Banner 728x90

Tema de Site de Notícias

Esse Tema é Responsivo, com desiner elegante, totalmente personalizavel por html, e com painel administrativo do blogger

Como exemplo estamos usando Portal MW

Esse Tema é Responsivo, com desiner elegante, totalmente personalizavel por html, e com painel administrativo do blogger

Portal MW é um site existente

Esse Tema é Responsivo, com desiner elegante, totalmente personalizavel por html, e com painel administrativo do blogger

Clique no Banner para Conhecer Portal MW

Esse Tema é Responsivo, com desiner elegante, totalmente personalizavel por html, e com painel administrativo do blogger

Tema traduzido e modificado por InfoLango

Esse Tema é Responsivo, com desiner elegante, totalmente personalizavel por html, e com painel administrativo do blogger

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Cid Gomes avança com retroescavadeira contra policiais manifestantes e é baleado


O senador licenciado e ex-governador do Ceará, Cid Gomes (PDT), de 56 anos, foi atingido por um disparo na cidade de Sobral (CE) na tarde desta quarta-feira (19).
Um vídeo mostra o momento em que Gomes, dirigindo uma retroescavadeira, avança sobre um portão de um quartel da Polícia Militar; do outro lado estavam pessoas mascaradas, de onde vem o disparo.
Ele foi socorrido para um hospital da cidade e passa por atendimento médico. À imprensa, a assessoria de Cid afirmou que ele foi atingido por arma de fogo.
“O senador Cid Gomes foi baleado por uma arma de fogo na tarde desta quarta-feira (19), em Sobral. Neste momento, o senador passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral”, diz assessoria.
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) anunciou que solicitou ao governo Jair Bolsonaro o apoio de tropas para reforçar a segurança no Estado, após quatro batalhões da Polícia Militar serem atacados.
Os ataques teriam ocorrido por falta de um acordo entre o governo do Estado e os policiais e bombeiros sobre o reajuste salarial. De acordo com o representante das categorias da segurança pública na Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Soldado Noelio (PROS), muitos policiais se manifestam com o rosto coberto.
“Não temos como afirmar quem é o responsável por essas ações de vandalismo. Eles estão cobrindo os rostos, temendo punições por parte do governo”, completa. Os policiais também optaram por não se pronunciar sobre os movimentos de paralisação.


Fonte: Portal MW


Compartilhar:

Juiz de SP exige que presos tenham acesso à água quente e chama banho frio de tortura



O juiz Adriano Marcos Laroca, da 12ª Vara da Fazenda Pública, obriga o governo de São Paulo a fornecer água quente para que presos deixem de tomar banho frio em todas as unidades prisionais do estado.
Na sentença, o magistrado acolhe o argumento de que o banho frio é um tipo de tortura, cita Racionais e lança mão de bibliografia sobre a facção paulista PCC para criticar a política prisional e destaca as consequências do encarceramento em massa.
 “Manter o preso em condições indignas, ainda que seja uma decisão político-administrativa, apoiada por muitos na sociedade civil, é absolutamente ilegítima, inconstitucional, violadora do mínimo existencial da dignidade humana”, escreve, na conclusão da decisão, e frisa que aceitar tal fato como natural é o “reconhecimento de que vivemos em estado de exceção”.
De acordo com a Defensoria Pública de São Paulo, autora da ação civil pública, dos 186 presídios em SP, apenas 27 têm instalações para aquecimento de água. Há prisões onde há chuveiro elétrico na cela ou na enfermaria, mas apenas o preso da “faxina” (ou piloto, vinculado ao PCC) pode usar.
Com relação às carceragens, de responsabilidade de Secretaria de Segurança Pública, apenas 11 dispõem de instalações adequadas para banho morno das 30 existentes.de 1990, ‘época das guerras'”.
O juiz Adriano Marcos Laroca também critica o punitivismo, a “histórica desigualdade social intocada pelo poder”, a guerra às drogas e destaca o perfil do apenado: jovem, negro e pobre. “A política repressiva que dura trinta anos não reduziu o tráfico nem o consumo, só elevando o encarceramento (em torno de 70% dos presos relacionados com os crimes de tráfico de drogas e roubo), e que estes alimentam financeiramente as facções criminosas, o poder político junto com a sociedade civil deveria ao menos debater a possibilidade da descriminalização das drogas, como já ocorreu em outros países”, afirma, defendendo o livre mercado e adoção de políticas de redução de danos.
O Terça Livre também comentou a notícia, assiata o vídeo:




Fonte: Portal MW



Compartilhar:

Toda grande imprensa tentou destruir o depoimento bombástico de Hans River diz Fernando Melo



Fernando Melo do Terça Livre fala sobre a matéria da Folha que foi usada pela grande imprensa para destruir o depoimento de Hans e criar uma narrativa de que Bolsonaro quer acabar com a liberdade de expressão.
Assista o vídeo:




Fonte: Portal MW



Compartilhar:

General Heleno parte pra cima do congresso


A tentativa do Congresso Nacional para derrubar os vetos do presidente Jair Bolsonaro ao orçamento impositivo e controlar parte dos recursos de 2020 elevou a tensão na cúpula do governo na reunião de ministros na terça-feira no Palácio da Alvorada.

Exaltado, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno, bateu na mesa, afirmou que o governo não deve ceder “às chantagens” do Congresso e orientou o presidente a “convocar o povo às ruas”. Bolsonaro, porém, pediu cautela e aconselhou a articulação política a costurar novo acordo.

A demonstração da irritação de Augusto Heleno com a pressão do Congresso em controlar parte do orçamento impositivo começou logo cedo, às 8h, durante cerimônia de hasteamento da bandeira no Palácio da Alvorada.

General Heleno indagou se o governo estava “negociando uma rendição” ao aceitar que o Congresso derrubasse parte dos vetos do presidente e pediu que os ministros Paulo Guedes, da Economia, e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, refizessem a negociação com o Congresso para tentar manter todos os vetos.

Em áudio captado em transmissão ao vivo, Heleno subiu o tom e mandou um foda-se para o congresso

“Nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Foda-se”, disse Heleno, na presença de Guedes e Ramos.

O general ressaltou que o governo não deve ficar “acuado” às pressões do Congresso e que, se preciso, o povo deve ir às ruas manifestar seu apoio ao presidente.


Fonte: Portal MW
Compartilhar:

Deputado Eduardo Bolsonaro Mostra Hipocrisia Deputadas Esquerdistas


O deputado Eduardo Bolsonaro diz: “Onde vocês estavam quando o Lula falou das mulheres de grelo duro? Quando José de Abreu cuspiu numa mulher num restaurante onde vocês estavam? Quando José de Abreu disse a Regina Duarte que ser mulher não a transforma em ser humano onde é que essas mulheres estavam? Então isso aqui não passa de discurso político! Isso aqui é a imposição do Politicamente Correto para tentar calar a boca do presidente Jair Bolsonaro! O politicamente correto não é sobre o que se fala, mas sobre quem fala, e eles acham que podem falar tudo e quando nós falamos um ai aqui, vem falar que agente não pode falar, vai catar coquinho!”

E continua: “Eu quero saber qual outro presidente machista deixou a sua esposa discursar na posse? A esposa de Lula só serve para levar culpa pelas roubalheiras que ele fez! E outras mulheres, só servem o cadáver para levantar a bandeira de vocês! Não vamos calar, podem gritar à vontade, só raspem o sovaco se não dá um mau cheiro do caramba hein!”

Assista o vídeo:




Fonte: Portal MW


Compartilhar:

Vídeos em Destaque



Arquivo do blog